Sem categoria

Interatividade Pará-Brasília

Alunos de pós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) assistem aula de Epistemologia do Romance via conferência 
Neste semestre, o grupo da Epistemologia do Romance trouxe uma novidade para a sua disciplina homônima da pós-graduação: alunos do Prof. Dr. Itamar Paulino da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) estão participando das discussões via Skype. 
Itamar Paulino também é membro do grupo liderado pelo Prof. Dr. Wilton Barroso Filho e pertence ao Programa de Pesquisa e Extensão em Cultura, Identidade e Memória na Amazônia (PROPEXT-CIMA), do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI/UFOPA) e ao Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de vida (PPGSAQ), ambos da UFOPA. 
A ideia é promover um diálogo transdisciplinar entre os membros do grupo que não estão em Brasília e atuam hoje em outras áreas do saber. Vale lembrar que no próximo dia 8 de junho será realizado no Auditório do Instituto de Letras, na UnB, o 1º Seminário do grupo, cujo tema é “Diálogos com a cultura amazônida”.
Esta será uma oportunidade para que os estudantes do Pará apresentem suas pesquisas em uma mesa de Comunicação. O evento é público, começando às 14h30 e terminando às 22h.