Sem categoria

Quer participar do Simpósio do Grupo Epistemologia do Romance no Congresso da Abralic? Saiba como se inscrever!

O grupo Epistemologia do Romance (PósLit/UnB/CNPq) convida interessados a inscreverem suas comunicações no simpósio “A Epistemologia do Romance e os conceitos estéticos como possibilidades de conhecimento da existência”, a ser realizado no Congresso Internacional Abralic 2018, em Uberlândia, entre os dias 30 de julho a 03 de agosto. Ao todo, 75 simpósios compõe a programação. 
O prazo para a submissão de comunicações é 15 de abril, pelo site da Abralic. Podem participar estudantes de mestrado, mestres, doutorandos, doutores e professores de IES. De um modo geral, o Simpósio da Epistemologia do Romance pretende priorizar práticas interdisciplinares e olhares múltiplos acerca do fazer artístico e do conhecimento sensível.
O objetivo maior dos debates, portanto, é o aprofundamento das discussões sobre arte e conhecimento, guiado pelas possibilidades processuais da criação, em especial, acerca do estético e seus desdobramentos sobre questões da condição humana. 
Mas é importante lembrar! O simpósio propõe estudos que provoquem um olhar metafísico para com o objeto, baseando-se em três eixos filosóficos de análise: a epistemologia, a estética e a hermenêutica. 
Para mais informações e normas sobre como se inscrever, basta acessar: http://www.abralic.org.br/
Aguardamos as inscrições e os debates!