Sem categoria

Walter Lima abre o II Seminário Nacional de Epistemologia do Romance

Foto: Arquivo pessoal/Walter Lima
Por Nathália Coelho


      Professor titular de estudos teatrais da Universidade Federal do Paraná, Walter Lima Torres Neto é o convidado para a conferência de abertura do II Seminário Nacional de Epistemologia do Romance: o estético como espaço de entendimento do humano. A conferência abordará a criação ou o processo criativo no teatro e ocorrerá no dia 5 de novembro, às 19h, no auditório do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (CSS – 099, subsolo). 

       Lima pertence ao Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e ao Programa de Pós Graduação em Letras da UFPR. Fez mestrado e doutorado na França, no Théâtre Arts du Spectacle do Institut d Études Théâtrales de l’Université de la Sorbonne Nouvelle, Paris III. O professor também já atuou como ator e diretor trabalhando com Bia Lessa, Rubens Correa, Luiz Antônio Martinez Corrêa, Lourdes Bastos, Moacir Chaves, Wolf Maia, entre outros. 
     Em 2016, lançou o livro Ensaios de Cultura Teatral (Paco Editorial), um compilado de anotações feitas em seus cadernos sobre reflexões que alinham prática e teoria, experiências nacionais – fora do eixo Rio/São Paulo – e internacionais sobre a prática teatral, políticas públicas, o papel da crítica, agentes criativos e comportamentos diversos frente aos desafios de se fazer teatro.

      Fique por dentro de nossas redes sociais e blog. Em breve serão divulgados a programação oficial do evento e o link de inscrição para ouvintes.