EntrevistasEpistemologia do romanceMilan Kundera

Biblioteca de aulas: acesse a nova aba do site

By dezembro 17, 2020 No Comments

A partir de agora, o grupo de pesquisa Epistemologia do Romance disponibilizará aulas específicas em seu site

O site do grupo Epistemologia do Romance agora tem uma nova página chamada Biblioteca de aulas. A aba ficará disponível no menu principal, na parte superior à direita, próximo às bandeiras que indicam outros idiomas.

A ideia é disponibilizar aulas específicas, ministradas pelos membros do grupo, em cursos diversos, em vários momentos de atuação e também, caso seja a necessidade, elaboradas especialmente para o mundo virtual.

A divulgação dos cursos era um desejo antigo do prof. Dr. Wilton Barroso Filho (1955-2019) – criador do grupo e da teoria homônima – e acabou saindo do papel com a readaptação do ensino em tempos de pandemia.

A aula inaugural do novo espaço intitula-se Milan Kundera Entre o literário e o teórico: autores que transitam, dada pela prof. Dra. Maria Veralice Barroso, vice-líder do grupo de pesquisa e uma das maiores pesquisadoras da obra no Brasil. Originalmente realizada no dia 29 de outubro desse ano, a aula faz parte do programa da disciplina Teorias Críticas Contemporâneas, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Literatura da Universidade de Brasília (PósLit/UnB) e regida pela prof. Dra. Ana Paula Caixeta.

Barroso criou um panorama geral sobre a obra do autor tcheco Milan Kundera (1929-), bem como a sua recepção no Brasil, principais pontos de abordagens e processos interpretativos a partir da teoria Epistemologia do Romance.

Fique atento às novidades do nosso trabalho!

Leia mais: