Notícias

Carlos FuentesMilan KunderaSem categoria
agosto 10, 2023

Um mês da morte de Milan Kundera “Não me parece inverdade dizer que a reabilitação da recepção da obra de Kundera no Brasil muito se deve às pesquisas orientadas por…
Sem categoria
junho 13, 2023

OPINIÃO: Repúdio ao discurso de André Valadão

Por R. S. Neves – PPGM/UnB No presente mês de junho, conhecido como mês do Orgulho LGBT, o pastor e cantor André Valadão utiliza de seu reconhecimento e seu poder…
Sem categoria
maio 13, 2023

Epistemologia do Romance promove palestra aberta ao público, na próxima quinta, em comemoração aos 20 anos do grupo

O evento faz parte da Jornada ER - 20 anos e o primeiro convidado será o prof. Dr. Luiz Carlos Pinheiro Ferreira, do Departamento de Artes Visuais da Universidade de…
Sem categoria
abril 18, 2023

Prorrogada chamada de publicação para a Revista Cerrados para 31 de maio

O número 63-3/2023 da Revista Cerrados terá dossiê organizado pela Epistemologia do Romance e o prazo de submissão para artigos agora é 31/05. Clique aqui e saiba mais.    …
Sem categoria
março 27, 2023

Pesquisadora da ER defende publicamente tese de Doutorado nesta sexta (31)

A defesa será virtual e você pode assistir clicando aqui. Com o título “A voragem em Uma Duas, de Eliane Brum”, Neila da Silva de Souza defenderá, nesta sexta-feira (31),…
Sem categoria
março 15, 2023

Conheça os novos pesquisadores do grupo Epistemologia do Romance

Herisson Cardoso, Lenio Vieira Carneiro Junior e Ryam Santos das Neves começarão suas pesquisas neste semestre que começa em março, na Universidade de Brasília No próximo dia 28 de março,…
Sem categoria
novembro 11, 2022

Alunas concluem Iniciação Científica no grupo Epistemologia do Romance

As alunas Marcella Souza Paes e Raiany Carvalho dos Anjos - membros dos grupo de pesquisa Epistemologia do Romance - concluíram o Programa de Iniciação Científica (PIBIC), na Universidade de…
Carlos FuentesElementos para uma Epistemologia do Romance
agosto 15, 2022

Pesquisadora da ER defende publicamente tese de Doutorado nesta quarta (17)

Com o título Terra Nostra, de Carlos Fuentes: um olhar de leitora-pesquisadora da Epistemologia do Romance, Denise Moreira Santana defende, nesta quarta-feira (17), a sua tese de doutoramento pelo Programa…
Sem categoria
agosto 5, 2022

Confira as apresentações do Simpósio da Epistemologia do Romance na Abralic 2022

Se você não participou do XVIII Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), já pode acessar às mesas-redondas, palestras e simpósios pelo canal oficial da Associação na plataforma do…