Sem categoria

Ana Paula Caixeta é a nova líder do grupo Epistemologia do Romance

By junho 4, 2019 No Comments

Em função do falecimento do Prof. Dr. Wilton Barroso Filho, a prof. Dra. Ana Paula Caixeta – membro do grupo desde 2009 – assume a liderança e coordenação das pesquisas em torno da construção e aplicabilidade da teoria complexa da Epistemologia do Romance.

Caixeta é professora adjunta do Departamento de Artes da Universidade de Brasília (UnB) e também colaboradora no Programa de Pós-graduação em metafísica (PPGM) da UnB. Ao seu lado, a prof. Dra. Maria Veralice Barroso fica com a vice-liderança do trabalho.

Assista e saiba sobre os novos rumos do grupo

É válido lembrar que, desde o acometimento de saúde do prof. Wilton, Ana Paula Caixeta e Maria Veralice Barroso já vinham sendo treinadas por ele para a coordenação das pesquisas. A transição, portanto, é um movimento natural da vontade do fundador do grupo.

No vídeo, Caixeta reforça o caráter interdisciplinar das pesquisas, que perpassam pela Literatura, Filosofia, Metafísica, Artes e outras áreas do conhecimento. Além disso, a parceria com outras instituições ainda permanece, como o caso da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na figura do prof. Dr. Itamar Paulino.

Para este segundo semestre, o grupo trabalha com a publicação do livro de verbetes da Epistemologia do Romance – trabalho iniciado ano passado e que deve ser concretizado ainda este ano – e com a realização do II Seminário Nacional, em novembro.

Continue acompanhando nosso site e redes sociais para novidades.

Siga-nos:
Instagram
Facebook
Twitter


e-mail: [email protected]