Sem categoria

Doutoranda do grupo ER lança novo livro de poemas

By dezembro 10, 2020 No Comments

A obra reúne textos escritos ao longo da quarentena. Para adquirir, basta clicar aqui.

Pertencente ao grupo Epistemologia do Romance, a doutoranda Nathália Coelho lançou, no último dia 4, seu segundo livro de poemas chamado Avenidas de dentro, por meio de um evento virtual realizado pelo seu instagram @contradigo.

O livro é independente, em formato digital e está disponível pela plataforma Amazon. De acordo com o Coelho, Avenidas de Dentro não foi uma obra planejada, mas necessária para enfrentar a pandemia do coronavírus e o período de quarentena.

A autora conta que após o lançamento em 2019 de A rua esquerda – seu primeiro livro solo – não imaginava a publicação de uma nova obra poética em curto período de tempo.

“Houve uma necessidade de olhar para dentro para me encontrar em meio ao caos emocional, às ansiedades e dificuldades de adaptação da vida. Daí comecei a escrever, pensando primeiro em entender as vivências que me atravessavam, para postar na minha página pessoal. Quando vi, o volume de textos era grande e me dei conta: tenho um livro”, afirma.

Para a autora, Avenidas de dentro também é fruto das intempéries brasileiras de viver as complexidades sociais que emergem no século XXI e se desenrolam no meio do enfrentamento da doença.

Os poemas giram em torno de questionamentos internos e temas existenciais, autodescobertas, mas também encarnam uma voz de crítica social. Há ainda frases, entre os textos, que despontam como pílulas poéticas.

Como fazer para que a vida não apodreça?” é uma delas, por exemplo.

Avenidas de Dentro foi revisado e prefaciado por Priscila Oliveira da Luz, mestre em Literatura pela Universidade de Brasília.