Epistemologia do romanceSem categoria

Grupo Epistemologia do Romance lança seu segundo livro de verbetes

Já está disponível para venda a versão impressa do segundo livro de verbetes da Epistemologia do Romance. Os exemplares podem ser adquiridos no site da editora Pontes ou com os pesquisadores do grupo.

Organizadoras: Profa. Dra. Ana Paula Aparecida Caixeta e Profa. Dra. Maria Veralice Barroso

Os textos apresentados dão continuidade aos esforços desempenhados pelo grupo Epistemologia do romance (UnB/CNPq) em construir um caminho de entendimento a respeito da teoria da Epistemologia do romance e seus desdobramentos conceituais. Neste segundo volume, doze verbetes são trazidos e discutidos teoricamente por professores e demais pesquisadores, mantendo a intencionalidade do primeiro volume: explorar termos recorrentes dessa teoria no âmbito da pesquisa estética. 

O intuito desta publicação não é sustentar conceitos universais e justapostos na investigação de textos literários, mas explorar definições e seus desdobramentos a fim de construir um caminho mais palpável quanto à teoria da Epistemologia do romance e suas possibilidades na busca por conhecimento presente no objeto estético. À vista disso, o projeto não se encerra aqui, deixando a abertura para futuros verbetes cujo empenho da reflexão filosófica possa vir cada vez mais aprofundado.

O evento de lançamento acontecerá em Brasília (DF) tão logo as condições sanitárias permitam. Fiquem atentos às novidades! 

Para compra no site da editora Pontes, clique aqui.

Para compra com os membros do Grupo Epistemologia do Romance, entre em contato pelo nosso Instagram ou envie e-mail para [email protected]