Sem categoria

Confira as apresentações do Simpósio da Epistemologia do Romance na Abralic 2022

Se você não participou do XVIII Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), já pode acessar às mesas-redondas, palestras e simpósios pelo canal oficial da Associação na plataforma do YouTube.  Entre o vasto material, estão também as gravações dos três dias de simpósio Epistemologia do romance: diálogos e interações na construção de saberes comuns, no Eixo 2 “Epistemologias plurais, saberes comuns”.

Coordenado pelos professores Ana Paula Caixeta (UnB), Maria Veralice Barroso (UnB) e Itamar Rodrigues Paulino (UFOPA), o simpósio da Epistemologia do Romance propôs um  diálogo com a teoria homônima ao grupo, baseada na busca de possibilidades de conhecimentos sobre a condição humana no objeto de criação estética (literatura e/ou outras artes) a partir da experiência entre o sujeito (leitor) e o objeto.

Nos três dias de sessão, membros do grupo e pesquisadores de vários estados participaram apresentando seus trabalhos. Disponibilizamos os vídeos abaixo e também a ordem da programação:

 

*A participante Neila da Silva de Souza apresentou na parte da tarde do dia 12. Em contrapartida, a participante Nariella Alves Pereira de França apresentou na manhã do dia 12.

 

1. Sessão 1, realizada no dia 11 de julho:

 

2. Sessão 2, realizada na manhã do dia 12 de julho:

 

3. Sessão 3, realizada na tarde do dia 12 de julho: