
Nathália Coelho é membro do grupo de pesquisa desde 2015 e estuda, desde o mestrado, a obra da escritora e também jornalista Eliane Brum
As poesias publicadas no blog pessoal A rua esquerda da doutoranda e jornalista Nathália Coelho acabam de virar livro, com nome homônimo à página da internet. São 57 textos, dentre eles 19 Meteorologias poéticas, espécie de microconto escritos a partir das suas idas e vindas pelas ruas de Brasília, no deslocamento de casa para o trabalho.
O lançamento da obra será dia 26 de outubro, às 19h, no Restaurante Carpe Diem do CCBB.
Segundo a autora, a reunião dos textos não segue uma ordem linear de acontecimentos, tampouco perseguem um único tema. Ao contrário, representam a pluralidade “de ser a si mesmo” ao longo dos 12 anos de escrita.
“A Nathália que inicia esse livro já não é a mesma que termina. Há muitas de mim em cada página. Há uma mescla de consciências”, escreve no prefácio. Entre os temas de relacionamento amoroso, de amizade e familiar, cotidiano e trabalho, a coletânea perpassa as emoções inerentes da condição humana que emergem pelas experiências de viver.
“As poesias refletem a contradição de expressar algo e sentir outra coisa, os silenciamentos presos na garganta, os problemas existenciais internos. Também é sobre as sutilezas da vida, da sensibilidade inerentes à rotina que nem sempre enxergamos. A minha escrita é essa vazão”, explica.
Além do blog, a autora também tem uma página textos no Instagram chamada Contradigo. O livro será vendido no dia do lançamento, mas pode ser adquirido também pelo site da editora clicando aqui.