Sem categoria

Doutoranda em Epistemologia do Romance é aprovada em qualificação



Mara Richard em sua banca de qualificação


Integrante do grupo de pesquisa Epistemologia do Romance, a doutoranda Mara Richard defendeu, na última sexta-feira (03) a qualificação da sua tese, “As memórias no jogo da criação romanesca de Milanesa Kundera”, na Universidade de Brasília (UnB).

O trabalho de Richard foi aprovado pela banca examinadora, formada pelo seu orientador e líder do grupo, Wilton Barroso Filho, professores Rogério Lima e Rodolfo Lopes, do Programa de Pós-graduação em Metafísica (PPGM). A tese deve ser apresentada até o fim do semestre.

Professores avaliadores – Banca Mara


Em novembro do ano passado, a membra do grupo Ana Paula Caixeta tornou-se doutora em Literatura com a tese “Glauco Mattoso, o antikitsch”. O texto já está disponível no blog e no repositório da UnB.

Já a aluna Janara Soares também foi aprovada “com louvor”, em fevereiro, em sua dissertação de mestrado “Literatura e Conhecimento: Desdobramentos epistemológicos da sátira e da paródia em Pantaleón y las visitadoras, de Mario Vargas Llosa”, com orientação daprofessora Elga Pérez Laborde. Agora, Soares segue seus estudos do doutorado dentro do grupo de pesquisa da Epistemologia do Romance. 

Janara Soares e professores avaliadores